3 Formas Eficientes de Ganhar Dinheiro com Maquiagem

Tempo de leitura: 9 minutos

Procurando uma maneira de ganhar dinheiro com maquiagem e beleza? Conheça aqui 3 formas eficientes de trabalhar com maquiagem e ainda ganhar dinheiro!

Crise, que crise?

Você ainda se pergunta: trabalhar com maquiagem dá dinheiro? o mercado de beleza é promissor? Neste artigo vou te mostrar que o mercado continua aquecido e, ainda, como ganhar dinheiro com maquiagem, claro, com muito trabalho e dedicação, sempre!

Pesquisas apontam que o setor de beleza brasileiro já é o terceiro maior do mundo e, mesmo em tempos de crise, é um dos mercados nacionais que mais se desenvolvem gerando diversas oportunidades de negócios. O mercado de beleza, atualmente, se adapta e busca alternativas inovadoras para não perder clientes.

De acordo com pesquisas apresentadas pela Revista Exame, cosméticos e perfumaria estão entre as cinco categorias com maior volume de pedidos pelos consumidores na internet.  Por sua vez, beleza está entre os 10 principais segmentos de atuação dos empresários virtuais. Animadora notícia, não é mesmo?!

Então, se você adora maquiagem e deseja realmente transformar essa paixão em uma profissão,  além de – CLARO – aproveitar as oportunidades deste mercado em expansão, preste atenção neste artigo que vou te apresentar 3 formas de ganhar dinheiro com maquiagem. Vamos lá?

1# Trabalhar como Maquiadora Profissional

ganhar dinheiro com maquiagem
Seja maquiadora profissional!

Caso sua opção seja a carreira de maquiagem profissional, é fundamental o investimento na sua formação, comece fazendo um bom curso de maquiagem, pois com ele, além de aprender as técnicas de maquiagem, conhecer produtos e os segredos do mercado, te ajudará a entrar em contato com meio profissional, o que é fundamental para a troca de experiências.

Mas como escolher o melhor curso de maquiagem? bem, isso vai depender das suas possibilidades, mas não se desespere, pois nestes artigos aqui e aqui  eu te explico, em detalhes, sobre alguns cursos disponíveis no mercado, tanto online quanto presenciais.

Os cursos mais reconhecidos do mercado cobram acima de mil reais, alguns sem o material incluso, para ensinar técnicas de maquiagem profissional, mas nem sempre o mais caro é necessariamente o melhor. O objetivo não é gastar todo seu dinheiro disponível na sua formação inicial para depois ficar sem recursos para investir no seu material de trabalho, não é mesmo?

Dito isso, meu conselho é que você organize o seu orçamento e veja até quanto está disposta a pagar pelo curso de maquiagem profissional presencial. Se o custo for muito alto, deixe para fazê-lo futuramente e opte por um mais barato e de muita qualidade, como este curso de maquiagem online.

A minha intenção jamais será desmerecer o curso presencial em detrimento do online, a recomendação é que você inicie sua formação e a realização do seu sonho o quanto antes, não adie mais! Caso a sua disponibilidade de tempo e de recursos financeiros atuais te permitam matricular-se em um curso de maquiagem online, como explicado neste post, comece agora mesmo a iniciar sua formação profissional, e com os ganhos dos seus trabalhos continue investindo em outros cursos e workshops presenciais.

Entretanto, não pense que o diploma em mãos irá te fazer uma profissional reconhecida. Se inspire em maquiadoras famosas, como estas profissionais aqui, estude suas carreiras, treine muito, esteja sempre por dentro das inovações e tendências do mercado. Essas atitudes curiosas e proativas irão determinar seu sucesso profissional, independente do valor do seu curso ou maleta de maquiagem.

Por fim, com seu portfólio em mãos e prática na bagagem, você poderá montar seu próprio ateliê, trabalhar em salões de beleza, atuar como freelancer em editoriais, desfiles, eventos, oferecer cursos e treinamentos, ou ainda com atendimento delivery, bem diversificado não é mesmo?

Maquiar não é só colocar maquiagem no rosto, colorir, pintar, etc. É preciso ‘ter talento para a coisa’ e  conhecimento sobre formas, volumes, luz, colorimetria, texturas, harmonia, moda, tendência, etc. Ou seja, é preciso ser profissional, é preciso estudar.  Sadi Consati, maquiador profissional.

2# Revender Produtos de Maquiagem para Clientes ou Salões de Beleza

Trabalhe com revenda de produtos de beleza

Venda direta para clientes

Sendo, ou não,  maquiadora ou um maquiador, essa é uma das opções mais tradicionais e acessíveis para ingressar no próspero mercado de maquiagem para revenda. Várias marcas reconhecidas possuem sistemas de revenda com planos interessantes de representação. Umas das marcas que mais se destacaram em 2016 foi o Grupo Hinode, explicarei mais sobre este gigante do mercado de beleza no Brasil em um artigo a ser lançado brevemente.

Como já é sabido, seu trabalho será revender maquiagem e outros produtos de beleza aos clientes. Mas o grande segredo é que, além de revendedora, há possibilidade de desenvolver uma carreira independente, pois ao montar sua equipe e mantê-la motivada nas vendas, você recebe bônus e lucros pelas suas vendas e pelas das integrantes da sua equipe também! Proposta atraente, concorda?

Interessante notar dessa atividade é seu baixo custo, uma vez que não exige grande espaço físico tampouco estoque elevado para vender produtos de beleza. Outro atrativo é a flexibilidade, é possível conciliar o trabalho de revendedora com outras atividades profissionais. Seus ganhos e crescimento dentro da carreira dependem exclusivamente da sua dedicação.

Venda para salões de beleza

De acordo com  o Sebrae, atualmente são quase 600 mil salões de beleza no Brasil, com tantos estabelecimentos no mercado, ser uma vendedora de cosméticos para salão de beleza pode ser um lucrativo negócio.

Nesse ramo, o primeiro passo a ser tomado é escolher a marca que irá representar. Pesquise profundamente o seu bom posicionamento no mercado, a ampla variedade de produtos e se a empresa oferece as ferramentas necessárias, inclusive treinamento, para que os vendedores consigam bons resultados.

O próximo passo é estudar os produtos que está vendendo. Sendo assim, procure conhecer profundamente sobre eles, escute a opinião dos seus clientes, enfim, saiba exatamente qual finalidade cada produto e sua real qualidade. Tenha consciência que, assim como na venda direta ao cliente, você representa a marca, sua imagem e credibilidade estão em jogo.

O terceiro passo é traçar a estratégia de vendas, isso também exige estudo, pesquise muito na internet sobre como ser um vendedor(a) de sucesso!  Essa atividade vai muito além da venda em si,  é necessário saber onde e como conquistar novos clientes além de mantê-los fieis, para ganhar dinheiro com maquiagem. 

Por fim, é interessante enfatizar o quanto a organização e o comprometimento são essenciais para qualquer pessoa que deseja trabalhar com vendas de produtos de beleza, seja diretamente para o cliente ou salão de beleza. Para isso, mantenha sua agenda de compromissos e lista de contatos dos clientes sempre organizada, cartão de visitas e portfólio de vendas dos produtos à mão, amostras e estoque sempre disponíveis, além de, muita disposição e alegria para trabalhar!

3# Abra a sua Loja de Maquiagem Online

O poder do e-commerce no segmento da beleza!

Manter uma empresa virtual custa, em média, quatro vezes menos do que manter uma empresa física, isso já é uma notícia animadora para quem quer montar uma loja virtual, ou um e-commerce, de produtos de beleza, não é mesmo? Mas não se iluda, esse trabalho irá te exigir esforço, conhecimento e dedicação, como todo negócio –  sendo virtual ou não.

Caso esta seja a sua opção de ganhar dinheiro com maquiagem, o primeiro passo é pesquisar para descobrir os nichos produtivos dentro do mercado de beleza, após isso, escolha quais produtos serão vendidos na sua loja virtual. Destaque-se para fugir da concorrência, por exemplo: venda somente produtos nacionais, ou que não sejam testados em animais, maquiagem específica para espetáculos de dança e teatro, ou ainda, exclusivamente maquiagem profissional.

Providencie também toda documentação legal necessária para abrir e manter sua pequena loja. Como você irá estruturar sua logística de estoque e envio dos produtos? Aceitar cartões de crédito, débito e boleto bancário ampliam as formas de pagamento e aumentam suas vendas!  

Depois de montada toda sua linda loja online de maquiagem você precisará saber como divulgá-la muito bem! Para isso, estude estratégias de marketing digital, pois será  a forma que você  irá atrair muitos clientes e, se deixá-los satisfeitos com o serviço oferecido, fará com que eles retornem com muita frequência!

Dica extra para ganhar dinheiro com maquiagem (e válida para todas as outras!)

Explore a potencialidade e o alcance da internet, ela é uma excelente ferramenta de disseminação de conhecimento, divulgação de produtos/serviços e vendas! Tenha um blog, site, crie perfis nas redes sociais – como Facebook e Instagram, e gerencie bem seu Whatsapp, todas essas são ótimas estratégias para manter um contato mais próximo com os seus clientes e para que novos conheçam seu trabalho.

Os sonhos devem ser ditos para começar a se realizarem. E como todo projeto, precisam de uma estratégia para serem alcançados. O adiamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento. Paulo Coelho, escritor.

Então vamos dar nosso primeiro movimento?

Como em todo negócio, ou realização de um sonho, não há caminho fácil a ser percorrido, mas com disciplina, conhecimento e determinação, você não será somente uma pessoa sonhadora, mas também REALIZADORA.

Gostou de receber essas 3 dicas super eficientes sobre como ganhar dinheiro com maquiagem? então te convido a fazer parte da minha Lista VIP, cadastre seu email aqui para receber mais dicas incríveis como essa diretamente na sua caixa de mensagens!

E caso você tenha se lembrado de alguém que, assim como você, está interessada em saber como empreender com beleza e maquiagem e ganhar dinheiro compartilhe esse artigo, para que cada vez mais pessoas também se tornem realizadoras de seu próprio negócio!

Empreenda com Beleza 

Com carinho, Priscila Bearzi