Maquiagem para o Inverno 2017

Tempo de leitura: 4 minutos

Curiosa para saber quais tendências de maquiagem para o inverno 2017? Conheça aqui quais foram as referências apresentadas nas principais semanas de moda!

Tendências da passarela como inspiração

As maquiagens de passarelas são sempre mais ousadas e conceituais, são vitrines das tendências da próxima estação e, assim como as roupas desfiladas, não necessariamente precisam ser reproduzidas em sua totalidade.

Entretanto, quem costuma acompanhar as assinaturas de beleza dos desfiles, como eu, adora dar umas “pinceladas” de tendência na hora de se maquiar, não é mesmo?

Importância das semanas de moda

O New York Fashion Week, por exemplo, é uma das principais semanas de moda do mundo e é fonte de inspiração quando o assunto é maquiagem. Na ocasião, são desfilados o looks mais ousados do momento, elaborados por makeup artists de renome, como Pat McGrath, Gucci Westman, Dick Page e Pascale.

Na última edição de outono/inverno 2017 do NYFW foram apresentadas como tendências cores escuras e frias: cinza, marrom, verde oliva, ameixa e bordô. Naturalmente, o batom escuro ficou entre as apostas mais fortes.

Mas não foram somente de cores típicas de inverno que os maquiadores apostaram para esta estação. Também foram desfiladas cores vivas, sombras metálicas e um pouco de naturalidade.

maquiagem para o inverno 2017
Tendências Inverno 2017 – NYFW

Por sua vez, a última edição do São Paulo Fashion Week mostrou que a maior tendência de beleza do momento é justamente… não ter padrão! Várias maquiagens e cabelos diferentes foram exibidos em um mesmo desfile. A proposta das marcas foi justamente seguir o movimento de valorização da individualidade.

Nesse mix de referências estavam bocas laqueadas, cantinho iluminado, visual rocker, pink baby e bochechas rosadas.

maquiagem para o inverno 2017
Tendências Inverno 2017 – SPFW

Em resumo, boa parte das tendências em maquiagem exibidas no último ano ainda estão em voga e, com a proximidade da estação mais fria aqui no Brasil, é tempo de relembrar as novidades apresentadas nessas duas importantes semanas de moda. Vamos lá?

Pele

No inverno 2017, a pele vem valorizada por meio das maquiagens leves e monocromáticas, reproduzidas em tonalidades românticas e frescas. A pele matte foi substituída pela cobertura supernatural e iluminada. É interessante notar que tendência de pele natural esteve presente em todas as semanas de moda internacionais.

maquiagem para o inverno 2017
Pele Iluminada para o Inverno 2017

Olhos

Para os olhos foram vistas diversas referências para todos os gostos!

A sombra colorida nos cílios inferiores ou cores vivas em desenho gráfico deram um contraponto muito interessante às tradicionais cores mais frias.

maquiagem para o inverno 2017
Tendências olhos coloridos – Inverno 2017

O efeito esfumado, inclusive com efeito gráfico, e as sombras metálicas também estiveram presentes!

maquiagem para o inverno 2017
Tendências para olhos – Inverno 2017

Delineados gráficos e com visual rocker também garantiram espaço nas passarelas! A-D-O-R-O!

maquiagem para o inverno 2017
Tendências para olhos delineados- Inverno 2017

O movimento “grunge” e cílios ao melhor estilo Twiggy foram, literalmente, resgatados como tendência para o inverno 2017.

maquiagem para o inverno 2017
Tendências para olhos – Inverno 2017

Boca

Muitas boquinhas ousadas por aí já andam desfilando tons escuros como preto, roxo, ameixa, bordô e vinho em efeito matte. Fica lindo em todos os tons de pele e continuará super em alta!

Agora, neste inverno, que tal abusar do efeito laqueado, lustroso e brilhoso? Para isso, vale aplicar gloss e até glitter, por que não?

maquiagem para o inverno 2017
Tendências Inverno 2017 – Boca Brilhosa

Entretanto, as amantes dos batons vermelhos (como eu) não precisam ficar frustradas. Esse tom é clássico e jamais deixará de ser tendência!

maquiagem para o inverno 2017
Tendências Inverno 2017 – Boca Vermelha

Enfim, muitas referências incríveis para a estação mais fria do ano, não é mesmo?

Sinta-se à vontade para testar, explorar e brincar! Mas lembre-se: é você quem faz sua melhor beleza, vinda de dentro ou de fora! Seja autêntica e divirta-se!

Gostou de conhecer essas tendências de maquiagem para o inverno 2017? Então te convido a fazer parte da minha Lista VIP, cadastre seu email aqui para receber mais dicas incríveis como essa diretamente na sua caixa de mensagens!

Por fim, qual foi a tendência apresentada que você mais gostou e está morrendo de vontade de testar na sua próxima make? Conte-me nos comentários abaixo e compartilhe este artigo com aquela sua amiga super antenada em beleza e maquiagem, como nós!

Empreenda com Beleza 

Com carinho, Priscila Bearzi