Redes Sociais: Como elas ajudam seu negócio no Mercado da Beleza?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe dominar as redes sociais para divulgar e aumentar a visibilidade do seu negócio no mercado da beleza? Veja aqui os passos iniciais e dicas extras!

É fundamental para qualquer empreendedora da beleza aprender a dominar as redes sociais e ter conhecimentos básicos em marketing digital, para se posicionar estrategicamente no mercado e, assim, alavancar a divulgação do seu negócio por meio da internet!

Pensando sobre como eu poderia te ajudar nesse desafio eu escrevi o e-book Mercado da Beleza: Dicas de Divulgação para Redes Sociais.

Nele eu dou 10 (+ 4 extras!) dicas que você poderá aplicar e perceber efeitos imediatos no crescimento do seu negócio. Preparada para bombar suas mídias sociais e atrair novas oportunidades de trabalho? Então clique aqui e já faça o download do seu!

Primeiramente, vou te sugerir três tarefas imediatas! Caso você ainda não tenha realizado os passos abaixo, recomendo que você faça hoje mesmo. Eles serão a base da divulgação do seu negócio.

Reuni nesta página alguns sites que já publicaram bons tutoriais para que você crie suas redes sociais e comece, desde já, a divulgar seu empreendimento  no Mercado da Beleza.

Redes Sociais e o Mercado da Beleza
Não basta ser uma ótima profissional da beleza, é necessário saber as estratégias certas para divulgar seu negócio nas redes sociais.

Passo 1 – Como criar uma página do seu negócio no Facebook

Construa redes de relacionamento para seu negócio por meio de grupos e amizades de acordo com seu nicho. Crie a sua página, também conhecida como fanpage, e convide todos os seus amigos para curti-la.

Caso ainda não saiba como fazer sua página, leia este tutorial aqui.

Passo 2 – Crie um perfil para negócios no Instagram e conecte sua página do Facebook neste perfil.

O perfil para negócios no Instagram é conectado à página no Facebook, o que possibilita o compartilhamento das postagens daquela rede social para esta.

Está com dúvidas sobre como criar seu perfil no Instagram? veja este tutorial aqui.

Passo 3 – Tenha uma conta de telefone específica para uso profissional e instale o aplicativo Whatsapp para se relacionar com suas clientes.

Use este aplicativo para relacionamento profissional, fidelização e compartilhar promoções. Não crie grupos, converse diretamente com sua cliente, pois cada uma é especial para seu serviço ou negócio. Para conhecer a potencialidade desta ferramenta para seu negócio, clique aqui.

Gostou dessas dicas iniciais sobre como criar perfis de negócios para divulgar seu trabalho das redes sociais? Quer se aprofundar mais no assunto e aprender estratégias simples e comprovadas de uso de mídias sociais? então baixe gratuitamente aqui seu e-book Mercado da Beleza: Dicas de Divulgação para Redes Sociais. E me conte sobre seus resultados imediatos aqui nos comentários, vou adorar saber!

Caso tenha se lembrado de alguém que, assim como você, está interessada (o) bombar seu negócio nas redes sociais e atrair mais clientes compartilhe esse artigo, para que cada vez mais pessoas também usufruam dessas estratégias incríveis! Não se esqueça: usando as ferramentas certas há espaço para todos (as) no mercado da beleza!

Empreenda com Beleza 

Com carinho, Priscila Bearzi